quinta-feira, 3 de julho de 2014

Carpas na Aguieira II

No primeiro dia do mês resolvemos voltar mais uma vez à barragem da Aguieira e tentar a nossa sorte. Como é costume ficou combinado que na noite anterior teria-mos de nos encontrar para fazer as compras para o dia seguinte, visto que era para passar o dia a pescar e ficar sem comer todo o dia não era uma opção.  A malta de estômago vazio tem tendência a ficar mal disposta e sem grande paciência para brincadeiras. =)

Barragem da Aguieira.



Compras feitas fomos tomar café, uma vez que ainda era cedo e estava a passar na tv o jogo Alemanha - Argélia e o pessoal estava com vontade de ver os alemães ir ao tapete. O jogo estava bem interessante e no fim, apesar dos germânicos continuarem de sorriso na cara, a "coragem" já era tanta que ficou resolvido que era dali para a Aguieira e ninguém tinha direito ao sono naquela madrugada.
A conversa estava a agradável, a cerveja fresca e depois de ajudarmos a fechar o café foi só meter o material na bagageira e lá fomos nós. Eram 04h da manhã, chovia a bom chover mas dormir é que ninguém ia. =)

Deviam ser perto das 05h quando chegamos ao destino e como já não pingava com tanto fulgor fomos logo meter as amostras na água e ver se enganávamos uns achigãs. Mas com o romper do dia não veio nem um peixe e resolvemos trocar de canas e pescar umas carpas.

Depois de tudo montado e de algum engodo na água não foi preciso esperar muito pelos primeiros peixes, que depois de começarem a entrar no pesqueiro nos deram trabalho toda a manhã.

Os peixes foram saindo e apesar de não serem grandes exemplares não deixou de ser uma manhã bem animada, com algumas capturas mas também muitos exemplares que acabaram ou por "cuspir" o anzol ou rebentar a linha( 0.12).

No final do dia ficaram as capturas, a animação e o cansaço, mas valeu bem a pena pois foi mais um dia bem passado à beira rio, com bons amigos e muito peixe à mistura.

Ficam as fotos desse dia que são, em conjunto com as boas memórias, os únicos troféus aos quais nos reservamos, mas que ficam para mais tarde recordar. =)

Mais uma captura e boa disposição. =)

Os exemplares apanhados tinham todos mais ou menos palmo e meio de comprimento.

Mais uma bela foto.

...e mais uma. =)

No final todos os exemplares foram devolvidos à água.

Sem comentários:

Enviar um comentário